Portugues Spaniol English
voltar para o site

Blog

Home

27

Como eliminar e evitar bolhas na pintura


Apareceram bolhas na pintura da parede. O que fazer? O primeiro passo éraspar a região com uma espátula de aço, lixando e retirando completamente o pó. Se a parede afetada tiver irregularidades, passe duas demãos de massa acrílica e alise com uma lixa de nº 180 ou 200. Por fim, espere a secagem, aplique a seladora e pinte novamente com três demãos de tinta. As bolhas podem reaparecer se a pintura for feita sobre uma tinta antiga ou com pouca resina. Para corrigir as imperfeições com massa acrílica, a massa-corrida deve ser sempre removida com uma espátula e depois aplicada uma demão de fundo à base d´água. Em paredes externas, as bolhas são causadas em grande parte devido ao uso de massa-corrida PVA, já em paredes internas, a causa pode ser o excesso de poeira provocado pelo lixamento da massa-corrida ou a não devida diluição da tinta antes da aplicação.

 

 

Comentários

  • 16/02/14
    Lucineide

    caiu texturas de parede na pintura do meu carro. Como faço para removê-la?

    Lucineide,

    Um produto muito usado é a querosene.

  • 14/02/14
    eliane.sal@hotmail.com

    Te.ho uma parede com textura pintada com latex e depois com verniz, quero mudar de cor como retirar esta cor antiga e substitui-la?

    Eliane,

    Você deve lixar bem a parede para preparar a parede para a nova pintura, assim que ela estiver pronta é só pintar. Para isso seria importante a supervisão de um profissional especializado.

  • 23/04/13
    Josiany lima

    Minhas filhas tem bronquite. A parede do quarto delas tem partes que estão descascadas e soltam aquela poeirinha. Qual o procedimento para arrumar isso??? Obrigada.

    Josiany, você vai ter que repintar a parede, o ideal é chamar um profissional para ver se precisa pintar toda ela ou consegue pintar somente onde está descascando.

  • 12/04/13
    celso lage

    Ao pintar o teto do banheiro que estava bastante estragado foi usado espatula metal e aplicado massa acrílica CORAL. Após secar foi lixado e aplicado esmalte sintetico CORALIT, alto brilho. O teto ficou totalmente e parecendo que na tinta tinha um areia fininha. O que fazer para resolver o problema e ficar lisinha com brilho. URGENTE.

    Celso, o ideal é chamar um especialista para ver o seu caso.

  • 08/04/13
    Cleide

    Pintei o teto da minha sala com tintas Suvinil como de hábito,o teto tem textura crespa e para minha surpresa ao passar o rolo criou bolhas e descascou a pintura! A textura está intacta só descascou a tinta. O que devo fazer para deixar a pintura uniforme? Obrigada desde já pela atenção.

    Cleide, você pode lixar a parte onde está descascando e pintar novamente, mas tem que tomar cuidado para deixar uniforme.

  • 05/04/13
    Junior

    Olá, estou pintando minha casa, passei a massa corrida pva, duas demãos, e esperei secar, lixei, e agora estou começando a pintar a primeira demao de tinta, e quando passo o rolo na parede a massa pva começa a soltar no rolo. Não tem infiltraçao nenhuma, nao sei o que fazer, gostaria de saber o que deve ser feito, se tem que passar algum produto?

    Junior, é um caso bem específico, o melhor seria chamar um profissional para verificar seu caso.

  • 18/03/13
    wilson jose dos santos

    Olá, na minha casa apareceu algumas bolinhas por debaixo da massa corrida, essa bolinhas estourão e existe tipo um grão de cal ou material semelhante, até fiva um buraquinho no reboco, o que devo fazer?

    Wilson, o ideal é lixar e pintar novamente, mas sempre é bom chamar um profissional para ver a sua parede. Talvez aja uma solução mais prática.

  • 17/02/13
    pedro renato

    Muito bom obrigado

  • 12/02/13
    Elson

    eu preciso pintar as paredes da minha casa o problema é como resolver parte da parede que esta caindo o reboco antigo,já apliquei argamassa um tempo atras e não resolveu,parece que a areia esta solta.TEM ALGUMA SOLUÇÃO?

    Elson, o ideal é chamar um especialista até o local, isso ocorreu pois provavelmente adicionaram muita areia na hora de preparar a massa.

  • 28/01/13
    Lino df

    como eu faço para. acaba com infiltração da minha casa/ a casa e nova e o primeiro inverno que ela pego 28/01/2013

    Lino, tem vários fatores, mas um deles é a pintura, as vezes somente com uma pintura adequada já resolvem-se os problemas.

  • 14/01/13
    eliz

    Ola, as bolhas que saiu na minha parede forma uma trinca e quando a tiramos de forma leve ela sai com um pouquinho do reboco, quero saber o que esta acontecendo se é problema c/ o reboco ou com a massa corrida que passamos?

    Eliz, o ideal é chamar um especialista para avaliar a situação.

  • 10/01/13
    ELTON RUAS DOS SANTOS

    PAREDES COM TINTA BEM ANTIGA PODE SER SELADA NOVAMENTE? OU DEVO RASPAR ATE FICAR NO REBOCO PARA EVITAR BOLHAS

    Elton, paredes muito antigas podem ter rebocos frágeis, o ideal é rebocar novamente. Caso o reboco estiver bom, somente tire as camadas da pintura para aplicar novamente.

  • 07/01/13
    luciano

    bolhas na pintura

  • 03/01/13
    Milena

    Olá tenho uma parede com a tinta esmalte sintetico e não gosto queria saber oque tenho que fazer para passar outra tinta??? Tenho que lixar e passar massa corrida e ja posso pintar??? Obrigada

    Milena,

    O ideal é sempre retirar a tinta anterior com a lixa para depois aplicar a nova, assim a fixação ficará muito melhor evitando até descascar. A massa corrida é uma opção que vai deixar ainda mais bonito.

  • 23/12/12
    renato

    eu queeia emassa o foro de pvc sera que pode ou tem ao guma maneira???

    Renato,

    Desculpe-nos, mas não conseguimos compreender o seu questionamento.

  • 18/12/12
    Neiva Pereira da Silva

    Olá.. tinha uma parede c/a umidade porém a mesma foi sanada.. mas na hora de pintar a tinta nova puchou as manchas que já haviam na pintura antiga e ficou manchada também.. o que posso fazer? Att, Neiva.

    Neiva,

    Eu acho que a solução está na dica do Paco, essa é a melhor opção e que terá um melhor resultado.

  • 17/12/12
    Paco

    Olá! Então, fiquei curioso a respeito da ideia do Sebastião! Parece ser uma solução muito boa e imediata! Mas depois de alguns anos, quando as placas forem retiradas, acredito que a parede esteja totalmente mofada, molhada e podre já que bolhas geralmente se deve ao fator pó ou humildade! Acho que o mais certo mesmo é meter a talhadeira e marreta nos pontos que merecem uma nova rebocada! Se o problema for tijolo molhado, soca a marreta tira a infiltração e troca o tijolo! Parece complicado, mas no fim precisa apenas de boa vontade, disposição, um pouco de areia peneirada com cimento ou apenas um pouco de massa pronta e alguns tijolos na pior das possibilidades! Se o reboco da casa for antigo, o correto mesmo é talhar tudo, chapiscar, rebocar com cimento areia e cal, maciar com três demãos de massa pva ( lixar após cada demão), socar a bota na tinta e dar o retoque se for preciso! Isso te dará praticamente uma casa nova e dez anos de felicidade! Te garanto que sai mais caro adiar o problema! Tenho o mesmo problema que você, amanhã começo novamente a pintar a casa, mas desta vez as bolhas não serão tiradas na espátula, mas sim na talhadeira até os tijolos! Boa sorte pra gente irmão! rs !

    Paco,

    Ótima dica.

  • 07/12/12
    Ananda

    Olá, Estou pintando uma parede que foi preparada com vedapren. A pintura que estamos fazendo é um desenho imenso e no meio do processo surgiram pontos soltos quue começaram a descascar. Não foi a parede inteira, mas nos preocupamos que isso comprometa a arte daqui a pouco tempo. Lixar poderia ser uma opção, no entanto perderiamos metade da arte já feita. Seria possivel tarabalhar com algum tipo de verniz, que segure o descascado? uma vez que com ele se forma uma pelicula em cima da parede. Grata!

    Ananda,

    O verniz é uma solução provisória, o ideal é lixar e refazer a pintura com tinta especial.

  • 22/11/12
    Josemar

    Bom dia, coloquei uma porta nova no meu banheiro, dei uma lixada muito bem feita, limpei a superfície, apliquei uma seladora, lixei de novo e deixei bem limpo. Estou querendo aplicar um acrilico branco a base d"agua pra madeira, e estou aplicando com um rolinho e a tinta, ao passar o rolinho já ta ficando com bolhinhas. Será que é o rolinho, a tinta ou o q? grato ATT Josemar

    Josemar,

    Pode ser a tinta ou até se o local tem muito vento. O ideal é utilizar o rolo em outra superfície com a mesma tinta e ver se dá o mesmo problema.

  • 16/11/12
    alexandre pk pinturas

    fui fazer um serviço de pintura ne um apartamento no centro de bh ai quando comecei a pinta deu bolha ne todas as parentes e o gesso que esta aplicado saiu e fico na massa corrida acrilica devo so aplica um fundo preparadoa base de agua e devo sela ? espero seu retorno

    Alexandre,

    Isso deve ter ocorrido por causa da poeira causada pelo gesso. Para a próxima pintura o ideal é selar.

  • 23/10/12
    NOELI O. MARCHI

    Minha parede ja era pintada, mas agora resolvi passar massa corrida e quando foi a hora de pintar tem lugar que aparece pequenas bolhas no teto ,o que fazer com isso

    Noeli,

    Isso depende muito de cada caso, o ideal é chamar um especialista. Pode ser a umidade, pó, tinta antiga...

  • 08/10/12
    dener

    OLÁ, ESTOU COM UM PROBLEMA. EU PINTEI UMA PAREDE SEM APLICAR SELADORA, MAS FICARAM UMAS MANCHA PORQUE A PAREDE É NOVA. E MOSTRARAM ALGUMAS POROSIDADES QUE TINHA NO REBOCO, JÁ QUE NÃO SELEI E NEM APLIQUEI MASSA. TENHO QUE ARRUMAR ISSO URGENTE OQUE DEVO FAZER????

    Dener,

    A melhor opção é chamar um especialista para verificar. Pois vai depender de cada caso.

  • 15/05/12
    Odércio Pinez

    A idéia do Sebastião é ótima, tanto assim que pedi orçamento do forro de PVC para colocar no muro. Entretanto, existe um pequeno senão: sendo o PVC branco, gostaria de pintá-lo da cor atual do muro, que é a mesma cor da casa. Pergunto: como a superfície do PVC é bem lisa e o mesmo ficará externamente, não haveria o problema de começar a descascar a pintura sobre a influência natural do sol e chuva?

    Odércio,

    O PVC pode ser pintado, desde que sejam utilizadas tintas à base de esmalte sintético bastando, para isso, um leve lixamento na superfície de PVC antes da aplicação da tinta. Essa prática é recomendada sempre que o PVC estiver exposto

  • 11/05/12
    Odércio Pinez

    Tenho um muro que já fiz de tudo para não aparecer bolhas na pintura, mas não tem adiantado, mesmo usando tinta de primeira linha. Já foi removido todo o reboco, colocado Vedajá, Vedapren, mas, uma vez pintado, é só começar a chover e lá aparecem as bolhas. O que devo fazer?

    Odérico,

    Olhe abaixo o comentário do Sebastião, talvez essa seja uma solução.

    Att,

  • 04/04/12
    jason wilian bouchet dalosto

    eu so quero reformar os lugares que tem bolhas o que faço.obrigado.

    Jason,

    Infelizmente se você reformar somente os lugares com bolhas irão ficar marcas, o ideal é reformar a parede inteira.

  • 05/02/12
    Sebastião

    Ola pessoal. Em minha residência tive os problemas de infiltração que vem do chão, fiz de tudo, arranquei reboco, passei veda tudo, pintei com tintas anti mofo. Passado 2 ou 3 meses, voltava tudo novamente. Um dia resolvi que a unica maneira de resolver era colocando formicas nas paredes, idéia que foi tirada por vendedores de formica, mas de deram uma dica, porque vc não tenta colocar forro de PVC nas paredes? Queria tanto eliminar o problema que arrisquei, eu mesmo coloquei na copa de minha residência, passei massa corrida e pintei, ficou OTIMO. Resolvi enovar na colocação da sala, coloquei os forros na sala mas coloquei do lado contraria que a superficie das folhas são mais retas, passei massa corrida que desta vez deu menos trabalho e pintei. Ficou MA-RA-VI-LHO-SO. Já se passaram 3 anos, nunca mais apareceram bolhas, minha familia não reclamam mais de problemas respiratórios, sem contar que ficou muito bonita. Recomendo, posso ensinar como fiz para que ganhe tempo com a minha experiência. Abraços.

    Sebastião,

    Ótimo comentário.

  • 27/12/11
    Alan dos Santos

    como faço para eliminar todas bolhas da parede se for a parede inteira

    Alan,

    Infelizmente, neste caso, terás que pintar a parede inteira novamente seguindo os passos citados acima.

    Assim evitará que elas reapareçam.

    Att,

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




Televendas 0800 701 1184

Blog

Alicate eletricista  Papel de parede  balsaminas  brinquedos  Decoração concreta  barras de apoio  ferro  mudança  capim-caninha  Acessórios para lavadoras  disco de serra  máscaras 

Uma das principais produtoras de ferramentas de alta performance, a gaúcha Famastil Taurus, carrega uma história de mais de 50 anos de empreendedorismo e conquistas. Uma das mais importantes e atuantes empresas do setor oferece ao mercado produtos diversificados em linhas mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. Além de distribuir sua linha de produtos no mercado interno, atingindo milhares de pontos de venda, a Famastil exporta para os cinco continentes, oferecendo sua qualidade para grandes redes de varejo do mundo todo. Atualmente, é a segunda marca de ferramentas manuais mais lembrada no Brasil e a melhor fornecedora dentro do ponto de venda, segundo pesquisa Anamaco/Ibope.

ok
 
Famastil

Famastil



 
Segunda a Quinta - 7h as 17h
Sexta- 7h as 16h