5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Demisexuality

Com certeza, você já ouviu falar de pansexuality (Miley Cyrus jura por ele). Mas você já ouviu falar de demisexuality? No caso de você estiver no escuro, um demisexual é uma pessoa que não é sexualmente atraído por alguém, até que eles já forjou uma ligação emocional, tais como confiança, de amizade, de acordo com o Demisexuality Centro de Recursos.

Holly Richmond, Ph. D., um certificado de terapeuta sexual e o casamento e a família do conselheiro, explica-o assim: “A pessoa comum está indo se encontrar com alguém e geralmente há algum grau de atração física formamos dentro de segundos. [Com demisexuality], não há força física. É realmente sobre sentimentos, amor, e amizade, que realmente vêm em primeiro lugar. A atração sexual e desejo seria vêm em segundo lugar e certamente não é a força motriz.” Em outras palavras, é totalmente diferente dos filmes de Hollywood, onde as pessoas caem no tesão a primeira vista.

Richmond também esclareceu que ser demisexual não tem qualquer influência sobre os gêneros ou as orientações das pessoas que você atraiu. Você pode ser um heterossexual demisexual, ou poligâmico demisexual, e assim por diante. Jenni Skyler, Ph. D., um certificado de terapeuta sexual e certificado pelo conselho sexólogo, descreve uma relação com um demisexual pessoa como “uma amizade que pega fogo.”

Aqui estão cinco coisas que deve saber sobre o que demisexuality significa—e do que ele não.

Getty Images

O termo apareceu pela primeira vez na internet, em 2006, um Asexual Visibility and Education Network (AVEN) fórum, de acordo com a Wired. Para ser claro, é provável que demisexuals sempre existiram, mas não há uma definição clara deste identidade sexual, até recentemente. Como tal, é difícil saber exatamente quantas pessoas se identificam como demisexual, mas especialistas acreditam que não é incomum. “Eu diria que um monte de mulheres, em particular, operam desta forma,” Skyler, diz.

Getty Images

Demisexual as pessoas podem se referir a si mesmos como “cinza asexuals, mas Richmond diz que o termo tem muitos significados diferentes.”Um cinza assexuada, cinza ace, cinza-um, ou de carência de cair sob o grande guarda-chuva de asexuals e demisexuals mas tem um processo diferente para a realização da atração sexual”, diz ela. “Um cinza ace não exibir a atração sexual como preto e branco (sim, eu pode ser atraído por alguém, ou não, eu não pode ser sexualmente atraído por alguém), mas, ao invés de utilizar uma lente cinza que cria espaço para a idéia de” às vezes.'” A ideia deste espaço cinza é reservado para as pessoas que não costuma sentir atração sexual, mas podem, ela diz. “Como todas as pessoas, o processo de se sentir atraído é tanto somáticos e psicológicos, mas cinza asexuals não sentir atração sexual o suficiente para se conformar com a sociedade ou normas culturais.”

Nunca no humor ultimamente? Assista a um hot doc explicar o porquê de ter uma baixa movimentação de sexo:

Getty Images

Richmond salienta que demisexuals podem fazer e desfrutar do sexo, mas apenas com pessoas que tenham formado uma atração emocional para antemão. (Até a intimidade fator em sua relação com esta massagem de aromaterapia o óleo da Saúde da Mulher Boutique.)

Getty Images

“[Não é que demisexual as pessoas] têm algumas superior código moral ou ético de escolhas,” Richmond, explica. “Simplesmente, a principal atração é o emocional.”

Getty Images

“[Demisexuality] não deve ser pathologized de qualquer forma,” Richmond, diz. “Não se encaixa em nosso modelo tradicional da sexualidade humana, mas é o meu pensamento se faz alguém sentir-se melhor, rotular-se, desta forma, então o que é bom.”

Leave a Reply