5 Razões Por Que A Sua Gengiva Está Sangrando Quando Você Escova

A noite antes de uma limpeza dos dentes, a maioria de nós gosta de chegar lá profunda. Podemos usar fio dental e escovar as calças fora de nosso chompers, depois cuspir umas gotas de sangue na pia. Mas aqui está a coisa: “o Sangramento das gengivas nunca é normal”, diz o periodontista Sally Cram, D. D. S. É, na verdade, uma bandeira vermelha para a doença de goma (uma.k.um. a gengivite ou inflamação da gengiva), que decorre do acúmulo de bactérias e a placa bacteriana nos dentes. Você não quer de doenças da gengiva—isso pode fraco estragos em sua boca (estamos falando de perda de dentes) e o corpo (foi ligado à doença de coração, yo).

Agressivo, a escovação não é a única causa das gengivas sangrentas—na verdade, existem uma série de gatilhos (não tudo no seu controle), que pode levar a que cor-de-rosa cuspir. Dê uma olhada para você saber como passo ou quando o ping para o dentista.

1. Você Perdeu um Lugar

“Ele só tem 24 horas para que as bactérias fazem a inflamação (a causa do sangue) nas gengivas, por isso, se você não fizer um bom trabalho de escovação ou uso do fio dental no dia anterior, você pode notar um pouco de sangue”, diz o Cram. Abrande o seu ritmo, a próxima vez que você pincel para acertar todos os sneaky pontos de bactérias trava, e o sangue deve parar. (Se você escova e fio dental, como Um aluno, mas anúncio de sangue nas gengivas durante uma semana ou duas retas, cabeça para o dentista para um check-up.)

2. Seus Hormônios Estão Agindo Maluco

Quando os níveis de hormônio flutuar (por exemplo: durante a puberdade, gravidez, menstruação, menopausa ou), nos tornamos mais sensíveis à placa bacteriana, que podem provocar sangramento na gengiva, diz Cram. Você pode mostrar a sua boca amor especial com uma boca de enxaguamento extra fio dental sesh, enquanto você espera para a sua hormônios para relaxar. (Curar o seu corpo todo com Rodale 12-dia do plano de energia para uma saúde melhor.)

3. Você está Estressado, Privação de Sono, ou Comer uma Dieta Ruim

Nada como adicionar insulto à injúria: “Nós, na verdade, ver o sangramento das gengivas, muitas vezes, na faculdade, filhos, porque eles estão a comer mal, ficar acordado até tarde, e a insistir com as tarefas escolares, e de todas as coisas impacto a capacidade do seu corpo combater a inflamação causada por bactérias na boca”, diz Cram. Proteger o seu chompers com uma dieta equilibrada (embalado com proteínas, vegetais e vitamina C e D, que são chave para a gengiva e osso de saúde) ou tente adicionar um multivitamínico diário na mistura.

4. Os Remédios São os culpados

Certos medicamentos, como antidepressivos e medicamentos para a tensão arterial, podem causar boca seca, e que a falta de saliva permite que as bactérias se reproduzam. O resultado: a vermelha, inchada e, por vezes, gengivas sangrentas. Verifique com o seu dentista ou doc se você suspeitar de um medicamento é de secagem—existem produtos que podem ajudar a manter os tecidos gengivais e lubrificado nestes casos, diz Cram.

5. Algo Mais Grave Está Acontecendo

Doenças crônicas como diabetes ou doenças como a leucemia e HIV, pode afetar o sistema imunológico e levar a inchaço e gengivas sangrentas. Se você mancha de sangue no reg para mais do que um par de semanas, visite o seu dentista para determinar se é ou não hora do check-in com M. D.

Kristen DoldKristen Dold é um escritor freelance baseado em Chicago.

Leave a Reply